09 março, 2010

Arepas

Bem hoje vou deixar cá uma receitinha Venezulana, foi uma forma de aproveitar uma carne que cresceu do jantar de domingo.


Ingredientes:
. 1L água
. 800gr de farinha Pan
. Sal
. Óleo

Preparação:
..Coloca-se a água, o sal e o óleo numa bacia (a água convém ser morna).
.. De seguida coloca-se a farinha aos poucos e vai-se amassando até que seja possivel fazerem-se bolinhas sem a massa ficar colada ás nossas mãos.
.. Depois de a massa estar pronta, coloca-se óleo numa frigideira e fazem-se bolinhas com a massa achatando-as de seguida e colocando-as a fritar até ficarem lourinhas.
.. Assim que estiverem retiram-se do lume e colocam-se em papel absorvente.
.. O recheio fica ao critério de cada um, eu utilizei o resto da carne estufada farpada, queijo, fiambre, maionese e Ketchup, mas muitas vezes tambem uso tomate ás rodelas e atum.
Sugestão: A massa que fica no interior fica meia crua e eu por norma costumo retirar um pouco dela com ajuda de uma colher.

8 comentários:

  1. Cá estão as famosas arepas!!!!
    Com esse recheio são mesmo uma tentação!!!!

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  2. Célia, esses pães têm 1 aspecto divinal :)...
    Vou levar comigo..
    beijo gr

    ResponderEliminar
  3. ena!! essa ultima foto abriu-me o apetite!! eheh
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Já comi são uma delicia, mas nem sabia fazer, obrigado pela partilha.
    bj

    ResponderEliminar
  5. Nunca comi,mas fiquei curiosa,deve ser uma delicia,bjs

    ResponderEliminar
  6. Aii arepas!! Que maravilha!! Em criança, havia uma padaria aqui na zona onde moro que os donos estiverem emigrados na venezuela, e então vendiam arepas de carne e mistas...
    Eu babava-me! Desde então que nunca mais comi em lado nenhum... Aquela massa das arepas era deliciosa! E as tuas ficaram com um aspecto... nham nham!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá Célia :)
    Gostei muito desta receita de origem venezuelana que nos apresentas! é original e versátil pois pode se variar o seu recheio. Obrigada e beijinho.

    ResponderEliminar
  8. que bom aspecto... beijinhos

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela visita ao meu cantinho, espero por si mais vezes:)